Dicas para as garotas.
Jeans para todos os corpos
Existe um modelo de jeans que valoriza o seu tipo de corpo e tem para todas as mulheres: altas, baixas e até para quem quer aumentar o bumbum. Uma primeira dica: ao experimentar, confira se o cós está em uma altura confortável e se a calça não aperta na barriga ou nas pernas.
O modelo da calça pode valorizar ou destruir o visual: o corte, a lavagem e os detalhes interferem na silhueta. Entre as opções, veja qual é a mais apropriada para o seu tipo de corpo.
CINTURA ...
ALTA (1):Pontos Positivos: Desenha todas as curvas e dá a sensação de alongar as pernas.
Pontos Negativos: Encurta o tronco.
Ideal para: Mulheres com quadris estreitos.
Quem deve evitar: As cheinhas e de quadris largos, pois correm o risco de ter a figura achatada.
NO LUGAR (2):
Pontos Positivos: Alonga as pernas e desenha a silhueta com elegância.
Pontos Negativos: Não tem.
Ideal para: Todos os tipos de corpo se beneficiam deste modelo.
BAIXA (3):
Pontos Positivos: Disfarça o volume de quem tem o bumbum grande (e não do quadril).
Pontos Negativos: Expõe muito o corpo e pode deixar à mostra os pneuzinhos e barriguinha. Quando usar, fique atenta para não exibir o cofrinho na hora de sentar.
Ideal para: Mulheres com o bumbum grande (e não quadril).
Quem deve evitar: As mais cheinhas e quem tem pouco bumbum.
DETALHES ...
nº 1BARRAS: aquelas em estilo italiano são superelegantes. Já dobrar por conta própria dá a sensação de encurtar as pernas – é melhor mandar a loja ou uma costureira refazer o barrado original no comprimento apropriado, seja para usar com salto ou sapatilhas e rasteiras.
BOLSOS: o tipo faca, em corte de alfaiataria, aumenta o volume na região do quadril e, por isso, cai melhor em quem tem o quadril estreito.
nº 2
POUCO BUMBUM: Pode usar peças com bolsos traseiros mais volumosos.
MUITO BUMBUM: O truque é optar por bolsos costurados mais juntinhos que dão a sensação de diminuir a área
nº 3
CORTES E RECORTES: são modelagens que deixam em evidência as partes em que estão localizados. Se você faz a linha neutra/básica ou não curte determinadas áreas do corpo, evite!
LAVAGEM ...
ESCURA (1):Pontos Positivos: tem poder emagrecedor, deixa a figura longelínea e disfarça aquelas imperfeições que a gente não quer mostrar. Ideais para os momentos mais formais – dá até para encarar um casual day no trabalho, por exemplo.
CLARA (2):
Pontos Positivos: combina com o estilo informal e esportivo.
Pontos Negativos: A cor mais clara expõe mais o corpo e “engorda”, vale cuidar, evitando modelagens muito justas.
LOCALIZADA (3):
Pontos Positivos: os desgastes chamam a atenção para as partes em que estão localizados.
Ideal para: quem tem pouco bumbum ou coxas finas vai se beneficiar com as lavagens mais claras, já que aumentam essas regiões.
*Quem tem quadris estreitos pode usar os riscos desbotados na parte frontal do quadril que dão a ilusão de amplitude na área .
Quem deve evitar: as mulheres que não gostam de evidenciar bumbum, coxa e quadril.
PERNAS ...
Skinny (1): aderente, mostra tu-do!, do quadril até o tornozelo. É um modelo delicado, que deve ser evitado por quem tem pernas curtas e quadris largos. Merece cuidado na escolha dos complementos, caso contrário fica vulgar. Se está insegura, finalize com blusas mais compridas.
Pernas retas (2): oba! Mais uma modelagem para todas nós. Tem o poder de alongar a figura, tornando mais longelínea. Por ser larguinho, não marca a silhueta do bumbum ou quadril e é super confortável.
Pantalona (3): tem o poder de equilibrar a figura de quem tem o quadril mais largo, graças ao corte folgado que segue até o tornozelo. As baixinhas precisam compensar a altura com um belo saldo.
Dicas:
As calças jeans estão presentes no guarda-roupa de todas as pessoas, independente da idade, sexo ou estilo, e são usadas tanto em lugares mais despojados, quanto nos mais formais. O ideal então é saber qual o tipo de calça fica melhor em seu corpo.
Corpo violão: Este tipo de corpo não permite calças muito baixas, procure um jeans de cintura um pouco mais alta e sem muitos bolsos, isso deixa a silhueta mais fina.
Corpo triângulo invertido: Mulheres que possuem ombros mais largos, pernas finas e bumbum pequeno, devem optar por jeans mais claro e com um pouco de stretch para aumentar o bumbum.
Bumbum grande e coxas grossas: As calças mais escuras, de cós um pouco mais alto e sem stretch proporcionam um corpo mais bonito. Também evite bolsos estratégicos
Baixinhas: Quem tem a estatura baixa deve evitar muitos detalhes, bolsos laterais e barras dobradas, isso achata a silhueta. Prefira calças de cós baixo e ajustadas ao corpo.
Magras: Use calças ajustadas ao corpo, isso engrossa as pernas. Detalhes, bolso cargo e lavagens mais claras na parte da coxa também dão um pouco mais de volume.
Gordinhas: As calças tradicionais são as mais indicadas, o corte reto alonga a silhueta e o jeans deve ter um pouco de elasticidade, mas não para ficar colada ao corpo. As peças escuras são a melhor opção.

Você pode achar bobagem, mas existe o tipo de jeans certo para cada tipo de corpo, a mulher brasileira é privilegiada em suas formas, porém nem todas são iguais, a roupa que fica boa em uma mulher magra pode não ter o mesmo resultado em uma mulher com o corpo violão. então quando for compra uma calça jeans ve qual vai deixar vc mais linda.
E ai gostou aprendeu entao comenta ai!
Fonte: Pichuxa fashionblog
Dicas para os garotos
Muitos de nós preferiam que a roupa aparecesse como por magia no nosso roupeiro… mas infelizmente as novas tecnologias ainda não nos permitem tal feito. E enquanto isso não acontece o melhor é mesmo ir pessoalmente às compras. No entanto pode minimizar o stress de andar horas à procura do par de jeans ideal para o seu tipo de corpo. Se conhecer bem o seu tipo de corpo e os estilos que lhe assentam melhor, a caminhada dolorosa pode simplesmente ser um momento excelente para levantar o seu ego. Não há nada melhor que chegar a uma loja e vestir algo que nos assenta bem à primeira tentativa; agora o seu tempo de ida às compras será bem menor, sentir-se-á como um vencedor, e pelo caminho poderá impressionar a menina da loja com os seus conhecimentos…
Straight Cut
Os jeans straight-cut usualmente têm a cintura na zona da sua cintura natural e são menos justos na zona das nádegas e coxas. A perna da calça deve ter um aspecto longo terminando um pouco mais justa na zona do tornozelo. Estes jeans são os mais comuns e os mais antigos, se tem o corpo para os usar e gostar do estilo, faça-o, pois este estilo dá com quase tudo.
Boot Cut
Este estilo foi desenhado originalmente para os cowboys, para que eles pudessem calçar as botas de uma maneira fácil. Este corte é um dos melhores, favorece quase todos os homens. A cintura deve estar cerca de dois dedos abaixo da sua cintura natural, e as pernas das calças devem estar ligeiramente largas a partir do joelho até ao tornozelo - ao contrário das straight cut. Este alargar é ligeiro e não um género de calça de boca-de-sino. Este tipo de jeans nunca sai de moda e é óptimo para usar em qualquer ocasião.
Wide Leg
Tal como os jeans boot cut, a cintura do jeans wide-leg cai cerca de dois a quatro dedos abaixo da sua cintura natural. Este tipo de jeans é excelente para um look mais casual e mais relaxado. Os bolsos de trás das calças costumam ser bastante largos, e situam-se um pouco mais abaixo que os bolsos de outros cortes. Este tipo de jeans pode ter a mesma largura em toda a perna ou ser um pouco mais apertado na zona do tornozelo. Se gosta deste tipo de jeans tenha em atenção que não os deve usar se tiver uma estatura baixa, pois diminuem a altura de quem os usa, tornando-o ainda mais baixo.
Slim Fit
Este tipo de calças voltou à ribalta nos últimos tempos. Estes jeans usualmente têm a cintura mais descida e são bastante justos desde a cintura até ao tornozelo. Usualmente tem algum elastano na sua composição, o que proporciona um maior conforto a quem os usa. O ideal é usá-los não muito justos. Este tipo de corte só é indicado para quem é magro e alto, senão arrisca-se a parecer uma salsicha enlatada.
Cintura Descida
Estes jeans usualmente assentam na zona das ancas, cerca de 4 a 5 dedos abaixo da sua cintura natural. Os jeans de cintura descida podem ser straight cut, slim fit, ou bootleg ou wide leg. O ideal é usa-los com uma camisola mais comprida para evitar acidentes quando se baixar; numa mulher isso pode ter muita piada, o mesmo já não acontece num homem.
Agora Que Já Sabe Os Cortes, Alie-Os Ao Seu Tipo De Corpo…
Alto e magro
Os jeans straight-cut são ideais para este tipo de corpo. Se foi abençoado com um físico destes, os jeans com uma frente lisa a perna a direito mostrarão o seu corpo em toda a sua boa aparência. O boot cut também é uma excelente opção, especialmente se tiver ancas largas, pois a parte mais larga na zona dos tornozelos cria um balanço com a zona da anca, criando um look harmonioso. As calças wide leg também são uma excelente opção para um look mais casual.
Magro
Se é bastante magro evite jeans que sejam demasiado largos ou demasiado justos. Os jeans skinny podem ser uma boa opção mas se só usados um tamanho acima do seu usual. Os jeans wide-leg evite-os, pois parecerá que anda perdido dentro das calças. Os jeans mais aconselhados são os de straight-cut com cintura descida, que assentem confortavelmente no seu corpo: nem demasiado justos, nem demasiado largos. Escolha jeans de bolsos com abas para dar dimensão e volume à sua parte de trás.
Atlético
Se tem um aspecto atlético e musculado, o ideal para si são os jeans wide-leg, porque criam uma harmonia entre o tronco e as pernas. Se tiver umas costas largas e usar uns jeans skinny, parecerá um gelado num cone, por isso evite-os. O truque é criar um balanço entre a parte superior e inferior do corpo. Os jeans wide-legsão ideais porque criam esse balanço pois mostram subtilmente o seu corpo, sem parecer que está a rebentar pelas costuras. Escolha jeans com bolsos mais pequenos e afastados na parte de trás das calças.
Pesado
Se tem uns quilitos a mais na balança o ideal é afastar-se dos jeans flare-cut pois estes jeans tem tendência a tornar os seus quilos em toneladas. Se tiver barriga o ideal é evitar os jeans de cintura muito descida, porque o pneu irá ficar por cima da cinta criando um look pouco estético; evite também jeans de cinta muito subida como os flare-cut porque aumentarão a área da sua barriga e do traseiro exponencialmente. O ideal são uns jeans com uma cintura média dois a 3 dedos abaixo da sua cintura natural. Opte por estilos que não sejam muito largos nem muito justos. Escolha os wide-leg com cintura média pois são os ideais para si. Deve evitar chamar atenção para o seu traseiro; evite bolsos com abas, muito grandes ou muito pequenos. Os bolsos traseiros devem ser de tamanho médio, localizados um pouco mais abaixo dos usuais e devem estar o mais próximo possível; os bolsos também não devem ter botões ou muitos motivos.
fonte: cromossoma y


Nenhum comentário:
Postar um comentário