O desfile do Cantão no Fashion Rio foi dedicado à moda urbana e à praticidade do dia a dia. "Máxi" foi o recorte principal: bolsas enormes e roupas de proporções generosas deram o tom do desfile, que trouxe as cores laranja, cinza, rosa e azul. O jeans também foi peça marcante e apareceu colorindo tecidos como linho, algodão, moletom, malha e seda.
Decotes que lembravam biquínis ornavam vestidos ou jardineiras. Coturnos apareceram na coleção, mas remodelados: abertos atrás e feitos em lona vazada - bem fresquinhos, numa coleção que privilegiou rasteiras em sandálias e tênis.
O bordado apareceu em quase todas as peças, ora aplicados geometricamente com tecidos, madeiras ou paetês. O recorte dos vestidos foi curioso. A parte anterior era curta ou midi e a posterior crescia e chegava até o chão. A sobreposição também foi um recurso usado pelo Cantão, que se utilizou de telas para dar o efeito. Também viu-se o collor blocking, timido em algumas peças e sobressaídos em outras, um dos hits da estação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário